» Serviços » Treinamentos » Habilidades de Comunicação

Como desenvolver habilidades de comunicação oral

Falar em público é uma necessidade para qualquer pessoa nos dias de hoje. Reuniões, palestras, cursos, seminários, entrevistas, discursos políticos e apresentações. Em todos os casos, o orador defende um ponto de vista, tentando convencer alguém e recebendo uma resposta dos outros envolvidos. Diante de tantas situações distintas, a maior parte das pessoas acaba se sentindo insegura e com muitas dúvidas sobre a maneira de como se comportar nestes casos.

OBJETIVOS
  • Aperfeiçoar e valorizar a comunicação de todos em qualquer área profissional e pessoal;
  • Transformar os participantes em comunicadores excepcionais, falando em público com desembaraço, eficiência e naturalidade;
  • Conquistar qualquer platéia, passando, com credibilidade, mensagens que representem de forma positiva a sua imagem ou da sua organização;
  • Entender que o estilo e características pessoais dos participantes são natos e que devem ser respeitados e trabalhados para que a comunicação seja utilizada por completo no seu dia-a-dia.

A QUEM SE DESTINA

Professores, gestores, vendedores, pessoas que tenham contato direto com o público em geral.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
  • A história da oratória;
  • Medo,inerente ao ser humano;
  • A naturalidade e a análise SWOT;
  • Aprenda a falar de improviso;
  • Contornar situações difíceis e inesperadas;
  • Marketing Pessoal - como projetar uma imagem confiante e simpática;
  • O autoconhecimento;
  • Eliminar cacoetes e vícios - a comunicação não-verbal;
  • Técnicas vocais - melhorar a voz e a dicção para falar de maneira agradável;
  • Fazer apresentações profissionais;
  • A reunião de trabalho;
  • Ampliar o vocabulário e corrigir a linguagem;
  • Preparando o discurso.

CARGA HORÁRIA: 16h

METODOLOGIA

A abordagem a ser utilizada no treinamento proporcionará a utilização de dinâmicas vivenciais, e dramatizações que resgate os conceitos e a incorporação das atitudes desejáveis para um adequado posicionamento. O entendimento é o de que o aprendizado do adulto seja conseguido muito mais pela descoberta do que pela instrução.


OBSERVAÇÃO

Realizamos treinamentos in company ou abertos.


ar2
Compartilhar no Twitter Compartilhar no Orkut Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google
© 2011, Amandio Junior - Todos os direitos reservados